Endomarketing e sua aplicação em organizações comerciais: o caso de uma rede de lojas de tintas do interior do Paraná
Abstract
O objetivo deste trabalho é analisar a percepção de gestores e colaboradores de uma rede de lojas de tintas localizada em duas cidades do interior do Paraná acerca dos conceitos e aplicação na referida empresa. O método da pesquisa foi o estudo de caso, o qual foi dividido em duas fases: pesquisa qualitativa com os gestores e quantitativa com os colaboradores da empresa. O questionário abordou questões que versavam sobre o alinhamento estratégico entre empresa e funcionários, relações trabalhistas, comunicação e feedback. Os principais resultados demonstram que os gestores precisam de maturidade dos funcionários para delegar novas responsabilidades e instaurar um ambiente mais produtivo de trabalho, da mesma forma que os funcionários percebem as questões ligadas à comunicação de forma positiva, mesmo havendo opiniões divergentes entre eles no que diz respeito a algumas variáveis pesquisadas.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.