Inovação de Valor, instrumento para criação de novos mercados e gerar ambientes não concorrenciais
Abstract
A concorrência na qual as organizações estão inseridas está cada vez mais acirrada, isso faz com que as tornem mais sujeitas aos efeitos do cenário de competição global que vem afetando os mais diversos seguimentos organizacionais, obrigando-as a buscar ferramentas gerenciais para se manterem nesta excludente e acirrada disputa. O presente trabalho objetivo analisar a lógica estratégica da inovação de valor, que visa criar novos mercados e gerar ambientes não concorrenciais. O estudo caracteriza-se como comparativo e tipológico. Para isso, fez-se necessário revisar a teoria e também descrever os modelos e ferramentas necessários para obtenção da inovação de valor como a matriz de avaliação de valor e o modelo das 4 ações que são tratados no mesmo item, pois ambos estão calcados em 4 perguntas norteadoras que impactam nos atributos propostos pelo o mercado no qual uma organização está inserida. Essas ferramentas antecedem a nova curva de valor, que permite, por fim, visualizar a inovação de valor, que oferece saltos de valor para seus clientes, assim encarando a concorrência de uma outra ótica.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.