APRENDENDO A ENSINAR CIRCO: A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.21747.037Resumo
O estudo teve por objetivo compreender e acompanhar as vivências e aprendizagens dos discentes de um curso de Educação Física numa universidade pública, por meio da sua participação em um projeto de extensão que tinha como temática principal o ensino do circo para crianças. Contou com a realização de questionário e entrevista semiestruturada junto aos monitores participantes, no início e final do projeto, assim como observação participante das aulas. Os resultados mostram como o projeto contribuiu em várias dimensões da aprendizagem dos monitores, que adquiriram conhecimentos sobre o circo e sobre diversos aspectos didático-metodológicos. Por sua vez, as atividades circenses continuam se mostrando como um caminho interessante para abordar estes conhecimentos na formação inicial.
Palavras-chave: Extensão Universitária; Educação Física; Atividades Circenses; Circo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.