APRENDENDO A ENSINAR CIRCO: A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.21747.037Abstract
O estudo teve por objetivo compreender e acompanhar as vivências e aprendizagens dos discentes de um curso de Educação Física numa universidade pública, por meio da sua participação em um projeto de extensão que tinha como temática principal o ensino do circo para crianças. Contou com a realização de questionário e entrevista semiestruturada junto aos monitores participantes, no início e final do projeto, assim como observação participante das aulas. Os resultados mostram como o projeto contribuiu em várias dimensões da aprendizagem dos monitores, que adquiriram conhecimentos sobre o circo e sobre diversos aspectos didático-metodológicos. Por sua vez, as atividades circenses continuam se mostrando como um caminho interessante para abordar estes conhecimentos na formação inicial.
Palavras-chave: Extensão Universitária; Educação Física; Atividades Circenses; Circo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.