DIVULGANDO A UNIVERSIDADE PÚBLICA: IMPACTOS DO PROJETO “VEM PRA ESALQ” NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PIRACICABA/SP
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.18303.68Abstrakt
O artigo apresenta resultados do projeto “Vem Pra ESALQ”, do PET-GAEA, da “Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz”, grupo ligado ao Programa de Educação Tutorial mantido pelo Ministério da Educação e Cultura. O objetivo do projeto é esclarecer e estimular os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino a continuarem sua formação, pleiteando uma vaga na universidade pública. A execução do projeto consiste em visitas agendadas às classes de 1º e 2º anos do ensino médio das escolas da rede pública de ensino de Piracicaba, em que se faz uma apresentação sobre os desafios relativos ao ingresso e à permanência na universidade. Além das visitas, o projeto mantém uma página no Facebook e no Instagram, alimentadas com as informações mais importantes e atualizadas relativas ao ingresso e à permanência na universidade. Iniciado em 2019, o projeto já realizou visitas a 6 escolas, totalizando 19 apresentações, e atingiu cerca de 430 alunos.
Stahování
Publikováno
Číslo
Sekce
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.