DIVULGANDO A UNIVERSIDADE PÚBLICA: IMPACTOS DO PROJETO “VEM PRA ESALQ” NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PIRACICABA/SP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.18303.68

Resumo

O artigo apresenta resultados do projeto “Vem Pra ESALQ”, do PET-GAEA, da “Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz”, grupo ligado ao Programa de Educação Tutorial mantido pelo Ministério da Educação e Cultura. O objetivo do projeto é esclarecer e estimular os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino a continuarem sua formação, pleiteando uma vaga na universidade pública. A execução do projeto consiste em visitas agendadas às classes de 1º e 2º anos do ensino médio das escolas da rede pública de ensino de Piracicaba, em que se faz uma apresentação sobre os desafios relativos ao ingresso e à permanência na universidade. Além das visitas, o projeto mantém uma página no Facebook e no Instagram, alimentadas com as informações mais importantes e atualizadas relativas ao ingresso e à permanência na universidade. Iniciado em 2019, o projeto já realizou visitas a 6 escolas, totalizando 19 apresentações, e atingiu cerca de 430 alunos.

Biografia do Autor

Endre Kurotusch Canettieri, Universidade de São Paulo - USP

Aluno de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo – SP, Brasil.

Gabriel Bianchi Stival , Universidade de São Paulo - USP

Aluno de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo – SP, Brasil.

Heloiza Bortolozzo da Silva, Universidade de São Paulo - USP

Aluna de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo – SP, Brasil.

Luisa de Morais Lima, Universidade de São Paulo - USP

Aluna de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo – SP, Brasil.

Eliana Tadeu Terci, Universidade de São Paulo - USP

Professora da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo – SP, Brasil. Doutorado em História Social. 

Downloads

Publicado

2021-11-05