TRAJETÓRIA DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO ENSINO DE ENFERMAGEM

Autoři

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.20.24309.035

Abstrakt

O ensaio relata a experiência vivenciada por docentes em uma unidade curricular intitulada Educação, comunicação e saúde, oferecida na graduação em Enfermagem para curricularização da extensão em uma universidade pública, e os desafios enfrentados para ofertar um ensino de qualidade no período da pandemia de covid-19. As atividades teórico-práticas versaram sobre educação e extensão; comunicação em Enfermagem e multidimensionalidade do ser humano. As práticas ocorreram por meio virtual em 15 projetos de extensão com o debate e a criação de materiais educativos de acordo com as necessidades da comunidade. Os estudantes tiveram maior aproximação dos projetos de extensão e foram sensibilizados para a comunicação e educação com a comunidade, entendendo como caminho para a transformação social

Biografie autora

Girliani Silva de Sousa, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Professora do Departamento de Enfermagem Clínica-Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo -  UNIFESP

Maria Cristina Mazzaia, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Professora Associada da Escola Paulista de Enfermagem - Universidade Federal de São paulo

Thiago da Silva Domingos, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Professor Adjunto da Escola Paulista de Enfermagem - Universidade Federal de São Paulo

Amanda Carolina Franciscatto Avezani, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Técnica em Assuntos Estudantis da Escola Paulista de Enfermagem - Universidade Federal de São Paulo

Bruno Pereira da Silva, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Infância e Adolescência - Universidade Federal de São Paulo

Tabata Honorato Galindo, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Técnica Administrativo em Educação da Escola Paulista de Enfermagem - Universidade Federal de São paulo

Publikováno

2024-11-29

Číslo

Sekce

Dossiê: Curricularização da Extensão