BASE DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO CENTRO-SUL DO PARANÁ: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA
Palavras-chave:
Agricultura-familiar, Projeto de Extensão, Base de Serviço de Comercialização, Território Centro Sul do Paraná.Resumo
Com a finalidade de auxiliar nos processos de comercialização de organizações de agricultores familiares do Território Centro-Sul do Paraná, a Base de Serviço de Comercialização (BSC), ligada ao programa Universidade Sem Fronteiras, atuou junto a 13 associações e 3 cooperativas, no período de um ano. Fruto dos trabalhos de acompanhamento em campo, o presente artigo tem como objetivo apresentar a experiência do projeto de extensão BSC. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva, com caráter exploratório, por meio de pesquisa de campo e observação participativa. Como resultado, observou-se que os maiores problemas das entidades estão nas áreas de gestão e capacitação dos recursos humanos, culminando em uma série de deficiências na comercialização e distribuição das produções dos agricultores familiares. Por meio da BSC, foi possível realizar ações que permitiram minimizar as deficiências encontradas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.