BASE DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO CENTRO-SUL DO PARANÁ: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA
Mots-clés :
Agricultura-familiar, Projeto de Extensão, Base de Serviço de Comercialização, Território Centro Sul do Paraná.Résumé
Com a finalidade de auxiliar nos processos de comercialização de organizações de agricultores familiares do Território Centro-Sul do Paraná, a Base de Serviço de Comercialização (BSC), ligada ao programa Universidade Sem Fronteiras, atuou junto a 13 associações e 3 cooperativas, no período de um ano. Fruto dos trabalhos de acompanhamento em campo, o presente artigo tem como objetivo apresentar a experiência do projeto de extensão BSC. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva, com caráter exploratório, por meio de pesquisa de campo e observação participativa. Como resultado, observou-se que os maiores problemas das entidades estão nas áreas de gestão e capacitação dos recursos humanos, culminando em uma série de deficiências na comercialização e distribuição das produções dos agricultores familiares. Por meio da BSC, foi possível realizar ações que permitiram minimizar as deficiências encontradas.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.