O FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES DA UEG COMO PROJETO AGLUTINADOR DO MERCADO AUDIOVISUAL

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.21828.017

Abstract

Este artigo descreverá as etapas do projeto de extensão IFIDEVIDULA – Festival Universitário de Videoclipes da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O festival nasceu dentro da disciplina de Linguagem Audiovisual do Curso de Cinema e Audiovisual e está inserido no quadro de projetos aprovados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE), dentro do novo RICEX (Regulamento Institucional da Curricularização da Extensão). O Festival é aberto para toda comunidade artística audiovisual e musical goiana e possui também inegociável teor pedagógico, já que os videoclipes são produzidos tendo como princípios basilares a discussão crítica dos conteúdos veiculados pelos artistas e pela responsabilidade social que os produtores audiovisuais têm que adotar em seus trabalhos.

Autor/innen-Biografie

Sandro de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Professor na Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unidade Goiânia-Laranjeiras, Goias, Brasil. Mestrado em Comunicação em Semiótica. Doutorado em Multimeios.

 

 

Veröffentlicht

2023-06-30