O FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES DA UEG COMO PROJETO AGLUTINADOR DO MERCADO AUDIOVISUAL

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.21828.017

Abstract

Este artigo descreverá as etapas do projeto de extensão IFIDEVIDULA – Festival Universitário de Videoclipes da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O festival nasceu dentro da disciplina de Linguagem Audiovisual do Curso de Cinema e Audiovisual e está inserido no quadro de projetos aprovados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE), dentro do novo RICEX (Regulamento Institucional da Curricularização da Extensão). O Festival é aberto para toda comunidade artística audiovisual e musical goiana e possui também inegociável teor pedagógico, já que os videoclipes são produzidos tendo como princípios basilares a discussão crítica dos conteúdos veiculados pelos artistas e pela responsabilidade social que os produtores audiovisuais têm que adotar em seus trabalhos.

Biografia autore

Sandro de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Professor na Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unidade Goiânia-Laranjeiras, Goias, Brasil. Mestrado em Comunicação em Semiótica. Doutorado em Multimeios.

 

 

Pubblicato

2023-06-30