O QUE AS CRIANÇAS GOSTARIAM QUE VOCÊ SOUBESSE: UMA RODA DE CONVERSA SOBRE ANSIEDADE INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.20957.003Abstract
Ao tratar do binômio escola-família são comuns expectativas quanto a parcerias e a participação. Os debates atuais versam, predominantemente, sobre os papéis de ambas no processo educacional, bem como das mudanças que ocorreram nessas instituições socialmente construídas. Essa relação construída ao longo da história, foi se legitimando legalmente tanto na Constituição Federal como no ECA e na LDB. Neste contexto, o projeto de extensão “Minha família, minha escola e eu” foi elaborado com vistas a ampliar o diálogo e aproximar escola e família. Por meio de encontros mensais, foram desenvolvidas ações em seis rodas de conversa, com foco na partilhada de experiências, na discussão dos temas e no produzir de registros. O recorte aqui apresentado faz parte do quarto encontro de 2021, que teve como tema “Ansiedade infantil: o que as crianças gostariam que você soubesse”. Devido à pandemia de COVID-19, a ação foi desenvolvida por meio de plataformas digitais.
Downloads
Published
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.