O QUE AS CRIANÇAS GOSTARIAM QUE VOCÊ SOUBESSE: UMA RODA DE CONVERSA SOBRE ANSIEDADE INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.20957.003Abstract
Ao tratar do binômio escola-família são comuns expectativas quanto a parcerias e a participação. Os debates atuais versam, predominantemente, sobre os papéis de ambas no processo educacional, bem como das mudanças que ocorreram nessas instituições socialmente construídas. Essa relação construída ao longo da história, foi se legitimando legalmente tanto na Constituição Federal como no ECA e na LDB. Neste contexto, o projeto de extensão “Minha família, minha escola e eu” foi elaborado com vistas a ampliar o diálogo e aproximar escola e família. Por meio de encontros mensais, foram desenvolvidas ações em seis rodas de conversa, com foco na partilhada de experiências, na discussão dos temas e no produzir de registros. O recorte aqui apresentado faz parte do quarto encontro de 2021, que teve como tema “Ansiedade infantil: o que as crianças gostariam que você soubesse”. Devido à pandemia de COVID-19, a ação foi desenvolvida por meio de plataformas digitais.
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.