LEITURA EM AÇÃO: INSERÇÃO SOCIAL & PRÁTICAS DO DISCURSO
Keywords:
Formação de leitores, Ensino, Metodologia de ensino.Abstract
Compreendendo as lacunas de sua atuação, enquanto instituição formadora, a escola enfrenta problemas de ordem diversa, entre eles, a falta de capacitação docente, resultado de uma conjuntura histórico-social que envolve, como tal, muitos elementos, entre eles, a relação do ensino básico com o superior. À Universidade, portanto, cabe o importante papel de construir um espaço, para se refletir sobre os objetivos educacionais, o que certamente, implicará propostas metodológicas relevantes principalmente, no que tange às alterações das atuais condições de formação de leitores. Este projeto foi, pois concebido para refletir e para encaminhar procedimentos no âmbito das constatações da efetivação de práticas de leitura por parte dos estudantes da Escola Estadual João XXIII, no município de São Jerônimo da Serra.
Downloads
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.