LEITURA EM AÇÃO: INSERÇÃO SOCIAL & PRÁTICAS DO DISCURSO
Parole chiave:
Formação de leitores, Ensino, Metodologia de ensino.Abstract
Compreendendo as lacunas de sua atuação, enquanto instituição formadora, a escola enfrenta problemas de ordem diversa, entre eles, a falta de capacitação docente, resultado de uma conjuntura histórico-social que envolve, como tal, muitos elementos, entre eles, a relação do ensino básico com o superior. À Universidade, portanto, cabe o importante papel de construir um espaço, para se refletir sobre os objetivos educacionais, o que certamente, implicará propostas metodológicas relevantes principalmente, no que tange às alterações das atuais condições de formação de leitores. Este projeto foi, pois concebido para refletir e para encaminhar procedimentos no âmbito das constatações da efetivação de práticas de leitura por parte dos estudantes da Escola Estadual João XXIII, no município de São Jerônimo da Serra.
##submission.downloads##
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.