AÇÃO EXTENSIONISTA PARA FORTALECER A IMPORTÂNCIA ALIMENTAR E AMBIENTAL DOS FRUTOS DO CERRADO EM RIO PARANAÍBA (MG)
Palabras clave:
Escolares. Conhecimento. Cerrado. Educação ambiental. Saúde.Resumen
Várias espécies frutíferas do cerrado constituem fontes potenciais de exploração alimentar (ricos em nutrientes benéficos à saúde), mas ainda são pouco conhecidas ou apreciadas. Além disso, a reduzida extensão protegida pela lei, acrescida dos avanços da fronteira agrícola torna este bioma o mais ameaçado no país. Assim, este estudo propôs o desenvolvimento de ações em educação nutricional e ambiental, visando formar cidadãos esclarecidos com relação aos benefícios de uma alimentação saudável e utilização sustentável dos recursos presentes no cerrado. Neste contexto, atuamos como educadores, expondo temas relevantes em saúde e meio ambiente, através de palestras que atingiram elevado grau de aproveitamento pelos alunos. Desta forma, acreditamos que o conhecimento adquirido pelas crianças será disseminado para outras crianças, familiares e outros de seu convívio, contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente acerca da situação do meio ambiente onde estão inseridos e dos benefícios de uma alimentação saudável.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.