ENSINO DO ESPANHOL NA ESCOLA ESTADUAL EFFIE ROLFS: BUSCANDO NOVOS HORIZONTES – DOI: 10.5212/Rev.Conexao.v.12.i2.0003
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.12.i2.0003Palabras clave:
Espanhol, Ensino médio, Grade curricular.Resumen
O projeto “Ensino do espanhol na Escola Estadual Effie Rolfs: buscando novos horizontes” se constituiu da oferta de aulas de língua espanhola na E.E. Effie Rolfs, durante o ano de 2013, atendendo a demanda de alunos interessados em estudar essa disciplina, que, naquele momento, ainda não constava na grade curricular. Tratou-se de um projeto desenvolvido por graduandos voluntários da habilitação Português/ Espanhol da Universidade Federal de Viçosa, cujos objetivos incluíam questões pedagógicas e políticas, como, proporcionar a prática pedagógica a estudantes da graduação e estimular a implantação oficial da disciplina na grade curricular da escola. As aulas eram ministradas semanalmente no sexto horário e os temas eram definidos na medida em que as aulas se desenvolviam, atendendo aos interesses dos alunos. Embora com um número pequeno de alunos, o projeto atingiu seus objetivos, pois, a partir do ano seguinte, a escola passou a oferecer a disciplina, escolhida pelos próprios alunos.Citas
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