A CONTRIBUIÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS DO PROJETO RONDON NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE ODONTOLOGIA

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.14278.018

Résumé

O objetivo deste estudo foi demonstrar a importância da extensão na formação acadêmica do estudante de Odontologia, tendo como exemplo o Projeto Rondon, e identificar os potenciais benefícios profissionais e pessoais adquiridos pelos extensionistas participantes de tais projetos. Realizou-se uma revisão narrativa da literatura, com busca estratégica nas bases de dados Scientific Electronic Library Online, Biblioteca Virtual em Saúde e Google Acadêmico, de artigos publicados entre 2008 e 2018. De um total de 506 artigos obtidos em 3 estratégias de buscas, com diferentes descritores, foram selecionados 9 trabalhos que corresponderam aos objetivos propostos. Identificou-se que as ações do Projeto Rondon apresentam um papel importante na formação acadêmica, pois ao entrar em contato com a sociedade, os graduandos aprendem a trabalhar em equipe, desenvolvem a criatividade, a consciência cidadã e apresentam um melhor aprendizado prático-teórico, obtendo visão diferenciada sobre as realidades e desigualdades sociais, passando a apresentar um caráter mais humanizado.

Bibliographies de l'auteur-e

Amanda Stromberg, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Aluna de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil.

Márcia Helena Baldani, Universidade Estadual de ponta Grossa - UEPG

Professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil. Doutorado em Saúde Pública.

Júlio César Miné, Universidade Estadual de ponta Grossa - UEPG

Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil. Doutorado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia. 

Ana Elisa Ribeiro, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Aluna de Doutorado da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil.

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Publié-e

2020-03-24