DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17356.51

Résumé

O projeto de extensão “O trabalho docente na Cibercultura: reflexões sobre a docência na cultura digital”, realizado em 2018, surgiu a fim de problematizar a inclusão de tecnologias digitais na prática pedagógica, contemplando os estudantes de licenciatura do campus Jaguarão-RS e egressos de licenciatura e professores da Educação Básica. Teve por objetivos refletir sobre a inclusão de recursos tecnológicos digitais na sala de aula, buscando alternativas de mudança na prática pedagógica e aprofundamento na discussão acerca da temática e sua relação com a educação. A metodologia se deu inicialmente por meio de leituras de autoras como Santaella (2013) e Santos (2015); em seguida, a criação de oficinas a partir das demandas do grupo participante, a fim de constituir aprofundamento teórico referente aos conceitos de Cibercultura na formação docente. O projeto oportunizou aos estudantes uma discussão fundamental sobre a importância das tecnologias digitais nas escolas como fortes aliadas da educação.

Bibliographies de l'auteur-e

Grazielle de Souza Brandão, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Aluna de Graduação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA),  Jaguarão – RS, Brasil.

Juliana Brandão Machado, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

 Professora da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Jaguarão – RS, Brasil. Doutorado em Educação.

Téléchargements

Publié-e

2021-08-27