DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA
DOI :
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17356.51Résumé
O projeto de extensão “O trabalho docente na Cibercultura: reflexões sobre a docência na cultura digital”, realizado em 2018, surgiu a fim de problematizar a inclusão de tecnologias digitais na prática pedagógica, contemplando os estudantes de licenciatura do campus Jaguarão-RS e egressos de licenciatura e professores da Educação Básica. Teve por objetivos refletir sobre a inclusão de recursos tecnológicos digitais na sala de aula, buscando alternativas de mudança na prática pedagógica e aprofundamento na discussão acerca da temática e sua relação com a educação. A metodologia se deu inicialmente por meio de leituras de autoras como Santaella (2013) e Santos (2015); em seguida, a criação de oficinas a partir das demandas do grupo participante, a fim de constituir aprofundamento teórico referente aos conceitos de Cibercultura na formação docente. O projeto oportunizou aos estudantes uma discussão fundamental sobre a importância das tecnologias digitais nas escolas como fortes aliadas da educação.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.