A UTILIZAÇÃO DO YOUTUBE COMO PLATAFORMA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ODONTOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI :
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.22790.065Résumé
O processo de ensino-aprendizagem vem sendo implementado por metodologias diferenciadas. O objetivo desse estudo foi descrever o projeto de extensão TV Dental News e o público participante desde a sua concepção. Foram analisados dados de novembro de 2015 a abril de 2023, fornecidos pelo aplicativo YouTube Analitics. As variáveis analisadas foram: inscritos; visualizações; vídeos mais acessados; idade e gênero; países e cidades; porcentagem de inscritos e não inscritos; áreas dos conteúdos produzidos. A análise estatística foi descritiva, com cálculo de proporções e medidas de tendência central e variabilidade. O projeto contou com 42.763 inscritos, com vídeos de diversas especialidades, sendo os mais acessados os de Dentística e Prótese. O número total de visualizações foi de 3.542.717, 62,5% pertencem à faixa etária de 25 a 54 anos, e a grande maioria (66,1%) declarou ser do gênero feminino. Os achados deste estudo mostram a relevância do uso de tecnologias digitais para a capacitação.
Palavras-chave: Relações Comunidade-Instituição; Comunicação; Tecnologia da Informação; Teleodontologia.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.