REFLETINDO SOBRE AS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ESPAÇO ESCOLAR: UM RELATO DE EXTENSÃO
Mots-clés :
Educação em Saúde, Criança, Adolescente.Résumé
A infância e a adolescência são fases da vida em que se enfrenta uma série de vulnerabilidades, fazendo-se necessário a atuação dos profissionais da saúde. Nesta perspectiva, surgiu o Projeto de Extensão “Promovendo a saúde da criança e do adolescente através de ações educativas”, do Curso de Enfermagem da Universidade Federal Fronteira Sul, no município de Chapecó - SC, com atuação em uma escola estadual em 2014, atendendo desde o primeiro ano do ensino fundamental, até o último ano do ensino médio, com a utilização da metodologia do Arco de Charles Maguerez para construção das oficinas. Diante dos resultados surpreendentes, este artigo foi elaborado com o objetivo de compartilhar e refletir sobre a experiência extensionista na realização de educação em saúde no espaço escolar para crianças e adolescentes. As ações de educação em saúde realizadas foram momentos de construção e aplicação de saberes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes participantes, em busca do viver saudável.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.