A CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA DO PROJETO EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17583.54

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar a metodologia utilizada na fase piloto do projeto de extensão Empreendedorismo na Escola. O projeto consiste na realização de curso específico para alunos do 9° ano, que estão em processo de escolha dos rumos de suas vidas, com foco em possível empregabilidade. O curso foi aplicado em uma escola municipal de uma cidade do sul de Minas Gerais, durante o segundo semestre de 2018. Para a execução do projeto, a equipe elaborou distintos materiais, como apostila para os alunos e para os professores que ministraram as aulas, cartilha, slides, além de diferentes atividades e dinâmicas. Os envolvidos no projeto também trabalharam na realização da I Feira de Empreendedores Mirins, considerada a culminância do Projeto. O Projeto demonstrou aos estudantes que empreender desde jovem é possível, revelando as habilidades e competências de cada um deles, além de apresentar novas perspectivas sobre a empregabilidade e a vivência no meio social.

Biografie autore

Monique Scalco Soares Siqueira, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Aluna de Doutorado da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Lavras - MG, Brasil.

Daniela Meirelles Andrade, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Professora da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Lavras - MG, Brasil. Doutorado em Administração.  

Gabrielly Fernandes Ribeiro, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Aluna de Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Lavras - MG, Brasil.

Ana Luisa Fonseca Valério, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Aluna de Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Lavras - MG, Brasil.

Priscilla Oliveira Nascimento, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Aluna de Doutorado da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Lavras - MG, Brasil.

Pubblicato

2021-09-08