ELABORAÇÃO DE CARTILHA EDUCATIVA E INTERPRETATIVA DESTINADA AO PÚBLICO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PARQUE NACIONAL DOS CAMPOS GERAIS – PR
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i1.0010Palavras-chave:
Parque Nacional dos Campos Gerais, Interpretação ambiental, Educação ambiental, Cartilha.Resumo
Valoriza-se o que se conhece e, pensando assim, o Projeto de Extensão do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, intitulado “Pesquisa e Competitividade para a Ordenação Territorial do Turismo”, teve como uma de suas ações a divulgação do Parque Nacional dos Campos Gerais. Foi elaborado um meio interpretativo (cartilha) para o público infantil, contendo elementos da região e informações em linguagem acessível. A cartilha possui textos e atividades baseados em elementos da fauna local. Foram criados personagens em formato de cartoon, como o lobo-guará, tamanduá, etc. Foram impressas 40.000 cartilhas, que vem sendo utilizadas em atividades de educação ambiental nas escolas dos municípios da região. Este é um relato de experiência, que trata da produção do material educativo e a ação que foi um dos produtos do Projeto de Extensão. Conclui-se que é importante criar meios interpretativos que tratem da conservação e do patrimônio, utilizando as informações da geodiversidade e biodiversidade locais.
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