A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE EM HISTÓRIA NO INTERIOR DA AMAZÔNIA

Autores

  • Francivaldo Alves Nunes Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Docência, História, Amazônia

Resumo

O presente texto é resultados do projeto de extensão “Interfaces do ensino e docência: produção de ferramentas e instrumentação da prática do professor de História no interior da Amazônia”, desenvolvido no Campus de Cametá e vinculado ao Programa Integrado de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PROINT) da Universidade Federal do Pará (UFPA) nos anos de 2010 e 2011. Procuramos demonstrar que as atividades vinculadas à extensão e que foram desenvolvidas ao longo dos dois anos de existência do projeto estavam associadas ao princípio de que a formação do licenciando em História deve ser orientada pelo conhecimento das condições concretas da escola, fundamentalmente, pela história dos seus sujeitos-educandos e do contexto social em que indivíduos e instituição estão inseridos.

Biografia do Autor

Francivaldo Alves Nunes, Universidade Federal do Pará

Professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil. Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil.

Downloads

Publicado

2015-04-27