Resenha: uma nova economia do conhecimento a partir da Amazônia

Contenu principal de l'article

Camila Ferreira da Silva
http://orcid.org/0000-0002-2348-9350
Priscila Thayane de Carvalho Silva
Audrilene Santos de Jesus
https://orcid.org/0000-0001-7987-3610
Fernanda Cavalcante Gama
https://orcid.org/0000-0001-5147-3455

Résumé

Resenha da obra: ABRAMOVAY, Ricardo. Amazônia: por uma economia do conhecimento da natureza. São Paulo: Editora Elefante, 2019.

Ricardo Abramovay foi professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP) por mais de trinta anos (1983-2015), tornou-se titular em 2001 e presentemente atua como docente sênior do Programa de Ciência Ambiental do Instituto de Energia e Ambiente desta universidade. Vem se dedicando a temas ligados à Amazônia e ao Desenvolvimento Sustentável
desde o nal de seu percurso formativo – graduação em Filosoa (Université de Paris X, Nanterre), mestrado em Política (USP) e doutorado em Ciências Humanas (Unicamp) –, período no qual iniciou reexões sobre a vida camponesa, os/as agricultores/as e o capitalismo agrário no Brasil. (...) 

Statistiques

Chargement des statistiques…

Renseignements sur l'article

Comment citer
FERREIRA DA SILVA, C.; THAYANE DE CARVALHO SILVA, P.; SANTOS DE JESUS, A.; CAVALCANTE GAMA, F. Resenha: uma nova economia do conhecimento a partir da Amazônia. Emancipação, Ponta Grossa - PR, Brasil., v. 23, p. 1–5, 2023. DOI: 10.5212/Emancipacao.v.23.2320476.021. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/20476. Acesso em: 23 nov. 2024.
Rubrique
Resenhas
Bibliographies de l'auteur-e

Camila Ferreira da Silva, Universidade Federal do Amazonas

Professora Adjunta da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFAM). Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL), com bolsa Erasmus Mundus/União Europeia, com Pós-Doutorado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Priscila Thayane de Carvalho Silva, Universidade Federal do Amazonas

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia UFAM (2015). Bacharel em Serviço Social (UFAM,2011). Assistente Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas-IFAM  Reitoria/Manaus. E-mail: riscilathayane10@gmail.com.

Audrilene Santos de Jesus, Universidade Federal do Amazonas

Mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – Bolsa FAPEAM. Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário do Norte (UNINORTE/PA). audrilenesantos@gmail.com.

Fernanda Cavalcante Gama, Universidade Federal do Amazonas

Mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – Bolsa FAPEAM. Graduada em Licenciatura plena em Pedagogia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). E-mail: fernandacgama19@gmail.com. Professor do Centro Universitário Uniesp. E-mail: tulioaugusto@hotmail.com. 

Références

ABRAMOVAY, Ricardo. Amazônia: por uma economia do conhecimento da natureza. São Paulo: Editora Elefante, 2019.

HASSLER, Márcio Luís. A importância das Unidades de Conservação no Brasil. Sociedade & Natureza, Uberlândia, v. 17, n. 33, p. 79-89, dez. 2005.

JACOBI, Pedro. Educação Ambiental, Cidadania e Sustentabilidade. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n. 118, p. 189-205, mar. 2003.

LEFF, Enrique. Epistemologia ambiental. São Paulo: Cortez, 2001.

SANT’ANNA, Ana Cláudia; NOGUEIRA, Jorge M. Valoração Econômica dos Serviços Ambientais de Florestas Nacionais. Revista de Administração e Negócios da Amazônia, Porto Velho, v.2, n.1, p. 82-108, jan./abr. 2010.