Reflexões sobre a assistência social em Ponta Grossa

Contenu principal de l'article

Lúcia Cortes Costa

Résumé

A Política Pública da Assistência Social busca superar a histórica prática da ajuda aos pobres através da efetivação dos direitos sociais. Como uma área de responsabilidade do Estado, configura-se como a política de seguridade social que busca a garantia dos mínimos sociais. A efetivação da política de assistência social deve se dar de forma articulada a rede de entidades beneficentes, sob a forma de parcerias, porém com a primazia da responsabilidade do Estado na condução desta política. Neste texto analisamos a relação entre a gestão pública e as entidades beneficentes na área da política da assistência social em Ponta Grossa.

PALAVRAS-CHAVE: Assistência Social, entidades beneficentes, direitos sociais.

 

Statistiques

Chargement des statistiques…

Renseignements sur l'article

Comment citer
COSTA, L. C. Reflexões sobre a assistência social em Ponta Grossa. Emancipação, Ponta Grossa - PR, Brasil., v. 3, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/39. Acesso em: 22 nov. 2024.
Rubrique
Artigos
Biographie de l'auteur-e

Lúcia Cortes Costa, UEPG

Dra. em Serviço Social pela PUC/SP, docente do curso de graduação em Serviço Social e do Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas - UEPG. Coordenadora do NUPES