Comunicação Organizacional, Sociedade da Informação e o Folkmarketing
Uma Integração de Aspectos Históricos e Estratégicos
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.20.i44.0009Resumo
O presente estudo analisa intersecções entre a Comunicação Organizacional e o Folkmarketing por meio de elementos históricos da formação de um constructo voltado ao papel comunicacional como fator de relevo às organizações no quesito imagem. Diante disso, é exposto o caminho trilhado por este campo não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, país que é um dos precursores nessa prática. Demonstra-se de modo incisivo a evolução da Comunicação Organizacional no país nos anos finais do Regime Militar, bem como o novo comportamento do consumidor de então. É levantado com ênfase o papel desempenhado pelo Folkmarketing e sua integração com elementos da seara que envolve a comunicação nas organizações, restando evidenciado ao término do trabalho, o decisivo papel do Folkmarketing como estratégia efetiva e afetiva junto ao público consumidor cada vez consciente e exigente no atual cenário da Sociedade da Informação.
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