Novas mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmídia
Abstract
As manifestações culturais estão se modificando de forma substancial desde a chegada da web 2.0, onde a sociedade passou a contar com a possibilidade de interagir com os conteúdos disponíveis na internet, e também de produzir seus próprios canais de conteúdos midiáticos. Dentre as manifestações existentes, destaca-se, por um viés folkcomunicacional, a produção de conteúdos Comics, que consiste na reconstrução narrativa de produtos audiovisuais já existentes, transformando o autor da nova obra em um agente folkcomunicacional. Este artigo apresenta novos olhares sobre o tema, propondo uma nova leitura sobre as mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmídia.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.