Novas mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmídia
Resumen
As manifestações culturais estão se modificando de forma substancial desde a chegada da web 2.0, onde a sociedade passou a contar com a possibilidade de interagir com os conteúdos disponíveis na internet, e também de produzir seus próprios canais de conteúdos midiáticos. Dentre as manifestações existentes, destaca-se, por um viés folkcomunicacional, a produção de conteúdos Comics, que consiste na reconstrução narrativa de produtos audiovisuais já existentes, transformando o autor da nova obra em um agente folkcomunicacional. Este artigo apresenta novos olhares sobre o tema, propondo uma nova leitura sobre as mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmídia.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.