Juninas Quadrilhas: cultural or media heritage?
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.16.i36.0008Abstract
ABSTRACT The present article aims to understand the relationship between the media and the cultural heritage that is established from the Juninas Quadrilhas in the Brazilian Northeast. Specifically, we intend to conceptualize the cultural patrimony that presents a dichotomy: material and immaterial and indicate the communication changes in the Juninas Quadrilhas from the historical process trodden by the Juninas Quadrilhas that were considered spontaneous or folklorized and that are being converted into Institutional and manipulated Grips by media interests. The methodological cut will be at the Globo Juninas Quadrilha Festival, in 2017, at SESC-Goiânia in Pernambuco. In the initial results, it is intended to legitimize the Juninas Quadrilhas as intangible cultural heritage. KEY-WORDS Media; Communication; Cultural heritage; Junina Quadrilha.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.