Entertainment-and-Entertainment:Brazilian Communication and Culture
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.16.i36.0012Abstract
ABSTRACT The article describes communication as a social process, whose focus analyzes the action in defense of Brazilian culture, developed by the writer, playwright, novelist, poet and teacher Ariano Suassuna and his show classes. The method used was qualitative and descriptive. It is inferred that show classes are accumulating vehicles and cultural accelerators and represent the new currents of folkcommunication. KEY-WORDS Communication; Culture; Ariano Suassuna.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.