The television under the eyes of Luiz Beltrão: notes and inspirations about the Journalism of images
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.16.i37.0006Abstract
In the late 1960s, Professor Luiz Beltrão shared his interest in investigating the TV news coverage. He understood how the electronic image was able to influence the watcher. Beltrão observed that TV's technological and content revolution forced a behavior change of the press in both TV news language and publicity. He predicted, as a visionary, the emergence of companies of broadcasting similar CNN. Among the journalism competencies defined by Beltrão there are topicality and promotion. This article focuses on the idea of promotion, understood here in terms of the capacity of the TV spread news with social responsibility. Journalism; TV news; Topicality; Promotion.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.