The COVID-19 pandemic and its impact in the book industry in Brazil
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.19.i43.0013Abstract
The objective of this work is to understand the impact that the pandemic has brought to the book industry in Brazil. Through a qualitative methodology, secondary data on the production and sales of books in the period were collected; changes in the management strategies of publishers, especially independent ones; the growth of publications in digital format and the changes in the relationship between books and readers. Challenges and opportunities faced by the main characters in the editorial process, including publishers, the distribution market, influencers and readers were identified on this work.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.