La pandemia de COVID-19 y su impacto en la industria del libro en Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5212/RIF.v.19.i43.0013Resumen
El objetivo de este trabajo es comprender el impacto que la pandemia ha traído al mercado editorial en Brasil. A través de una metodología cualitativa, se recopilaron datos secundarios sobre la producción y venta de libros en el período; cambios en las estrategias de gestión de las editoriales, especialmente las independientes; el crecimiento de las publicaciones en formato digital y los cambios en la relación entre libros y lectores. Se identificaron los desafíos y oportunidades que el año 2020 ofreció a los protagonistas de la cadena de producción editorial, incluyendo editoriales, mercado de distribución, influencers y lectores.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista, bem como pela autenticidade do trabalho. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. Os autores detêm os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores e concedem à Revista Internacional de Folkcomunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista. Por serem publicados em revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais, sendo permitida a publicação simultânea em repositórios institucionais.