A Estratégia de Folkmarketing da Red Bull para Entrada Espontânea nas Batalhas de Rima de Sorocaba

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.23.i50.0008

Resumo

O trabalho tem como objetivo compreender as estratégias de Folkmarketing para a entrada da marca de energético Red Bull nas batalhas de rima realizadas na cidade de Sorocaba, SP. Para tanto, faz uso de levantamento bibliográfico e etnografia na cidade para a coleta de dados em dois eventos realizados em novembro de 2024. Como achados, o trabalho apresenta que a Red Bull, além de promover sua marca ao realizar eventos de batalha de rima, alcança a mídia espontânea em diversos outros eventos realizados sem a sua intervenção, uma vez que os rappers continuam a introduzir em suas rimas o nome da marca e elementos que a refletem, sem que haja o envolvimento direto da Red Bull. 

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Publicado

2025-08-21

Como Citar

HELLEN, G.; POSTALI, T. A Estratégia de Folkmarketing da Red Bull para Entrada Espontânea nas Batalhas de Rima de Sorocaba. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 23, n. 50, p. 148–165, 2025. DOI: 10.5212/RIF.v.23.i50.0008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/24903. Acesso em: 5 dez. 2025.