Minorias sociais na pauta da política midiatizada Identidade e diferença como expressões folkcomunicacionais no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral em 2006
Resumen
Entre os diversos argumentos e estratégias utilizados pelos candidatos na disputa eleitoral, um elemento que tem marcado a tentativa de identificação com os eleitores é o reconhecimento de determinados traços identitários de grupos sociais. Referências a raça/etnia, gênero, classe social, geração, entre outros marcadores de diferença, aparecem na pauta dos programas veiculados no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, funcionando como mecanismos de convencimento através do apelo direto a um determinado setor da sociedade civil e suas respectivas bandeiras. Tratam-se de elementos da comunicação popular que evidenciam os constantes conflitos sociais em torno da afirmação das identidades, que foram identificados através da observação de personagens, discursos e códigos simbólicos nos programas veiculados no estado de Santa Catarina em agosto de 2006, incluindo as disputas para presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais.Descargas
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