FOLKMARKETING:Uma Estratégia Comunicacional Construtora de Discurso

Autores/as

  • Severino Lucena Filho

Resumen

No atual contexto das organizações, a comunicação vem assumindo novas faces. Neste sentido, registra-se a construção de discursos organizacionais usando as culturas locais como foco central da edificação de relações com os seus públicos. A partir deste contexto este paper objetiva apresentar uma leitura do uso do cordel no contexto comunicacional do folkmarketing, onde as manifestações da cultura popular são apropriadas por empresas públicas ou privadas em mercados regionais com objetivos mercadológico e institucional. Os corpus estudados que materializam o discurso popular do folkmarketing são constituídos por cordéis originados dos poetas populares do Nordeste, com temáticas diversificadas, como as festas populares, produtos e serviços rurais, atrações turísticas, eventos empresariais, acontecimentos religiosos e educacionais.

Publicado

2008-12-25

Cómo citar

FILHO, S. L. FOLKMARKETING:Uma Estratégia Comunicacional Construtora de Discurso. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 6, n. 12, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18727. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS E ENSAIOS