Revista Brasil – almanaque de cultura popular e a Folkcomunicação

Autores/as

  • Maria Erica de Oliveira Lima Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Priscila Dallva de Oliveira Falcão Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Ágata Luiza Menezes Universidade Feredal do Rio Grande do Norte

Resumen

A revista “Brasil- almanaque de cultura popular” possui como linha de conteúdo um contexto popularesco e folclórico, enfatizando as culturas regionais e locais além de manter uma estratégia comunicacional voltada de apropriações populares. Por meio do método de análise qualitativa observou-se de que forma as ferramentas folkcomunicacional e do folkmarketing são utilizadas em suas publicações. Foram analisadas as edições de Outubro de 2012, Novembro de 2012 e a edição comemorativa de aniversário da revista de Abril de 2013.

Biografía del autor/a

Maria Erica de Oliveira Lima, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Maria Érica de Oliveira Lima é doutora e professora adjunta do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Natal, Brasil).

Priscila Dallva de Oliveira Falcão, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduanda do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da UFRN. Bolsista de Iniciação Científica – CNPq

Ágata Luiza Menezes, Universidade Feredal do Rio Grande do Norte

Graduanda de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da UFRN. Bolsista de Iniciação Científica – CNPq

Publicado

2014-01-27

Cómo citar

LIMA, M. E. de O.; FALCÃO, P. D. de O.; MENEZES, Ágata L. Revista Brasil – almanaque de cultura popular e a Folkcomunicação. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 96–108, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18910. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS E ENSAIOS