Em busca do Humanismo: um olhar sobre a visita técnica nos cursos de turismo a partir da teoria crítica em currículo

Conteúdo do artigo principal

Thiago Rodrigues Schulze

Resumo

No presente artigo objetiva-se analisar uma estratégia de aprendizagem presente nos cursos de Turismo, a visita técnica. Destaca a importância da necessidade de encontrar um olhar humanista para essa estratégia de aprendizagem, construída a partir de aspectos da Teoria Crítica em Currículo. O trabalho é desenvolvido apresentando as características atuais do curso de Turismo e refletindo sobre a visita técnica como estratégia de aprendizagem. Finalmente, apresenta a concepção humanista como alternativa à lógica tecnicista, voltada exclusivamente para o mercado, e o respectivo papel dos educadores nesse processo.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
226
Jul 2009Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202627
|

Detalhes do artigo

Como Citar
SCHULZE, T. R. Em busca do Humanismo: um olhar sobre a visita técnica nos cursos de turismo a partir da teoria crítica em currículo. Olhar de Professor, [S. l.], v. 8, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1427. Acesso em: 15 mar. 2025.
Seção
Artigos em fluxo contínuo