Alternativas metodológicas para licenciaturas em Artes: relato de uma experiência

Conteúdo do artigo principal

Ismael Scheiffler

Resumo

No presente texto, desenvolvo um relato da experiência que tenho vivenciado junto a implantação dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Música na Universidade Estadual de Ponta Grossa, nos anos de 2004 e 2005. Os cursos, estabelecidos em Eixos Temáticos e Núcleos de Conhecimento, trazem novas possibilidades pedagógicas e novos desafios. No relato, observo com maior atenção a estrutura e o desenvolvimento das atividades de Prática II, que passa pela apreciação artística, pela inserção no contexto escolar através da arte, por atividades em sala de aula e por sua associação à pesquisa em arte, bem como o que foi desenvolvido com relação à pesquisa nos primeiros e segundos anos dos cursos em 2004.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
182
Jul 2009Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202618
|

Detalhes do artigo

Como Citar
SCHEIFFLER, I. Alternativas metodológicas para licenciaturas em Artes: relato de uma experiência. Olhar de Professor, [S. l.], v. 8, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1428. Acesso em: 15 mar. 2025.
Seção
Artigos em fluxo contínuo