A educação informal e a educação formal: interfaces e significados de saberes no ensino de Química em Moçambique

Conteúdo do artigo principal

Zulmira Luís Francisco

Resumo

No presente artigo objetiva-se reflectir sobre as relações e a relevância de duas vertentes educativas em Moçambique. Por razões históricas, culturais e sociais a educação informal ou tradicional, com as suas regras e normas, constitui um poderoso instrumento de transmissão da cultura na sociedade moçambicana. A questão fundamental discutida neste artigo é como levar para a escola, para o ensino de Química, esses saberes teóricos, práticos, de técnicas e de tecnologias.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
514
Jul 2009Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202629
|

Detalhes do artigo

Como Citar
FRANCISCO, Z. L. A educação informal e a educação formal: interfaces e significados de saberes no ensino de Química em Moçambique. Olhar de Professor, [S. l.], v. 8, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1433. Acesso em: 15 mar. 2025.
Seção
Artigos em fluxo contínuo