EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES POLÍTICA, PROFISSIONAL E PESSOAL NA FORMAÇÃO DOCENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122

Conteúdo do artigo principal

Ana Cristina Silva da Rosa
Edna Prado

Resumo

O presente artigo constitui parte de um estudo sobre a formação docente na Educação de Jovens e Adultos - EJA. Seu objetivo é discutir a formação desse educador no contexto da sua atuação, considerando as dimensões política, profissional e pessoal. Revisão bibliográfica, entrevistas, questionários, análise curricular e documentos foram utilizados como procedimentos metodológicos no estudo. Os resultados da pesquisa mostram que embora a falta de verbas, a má estruturação das salas de aula, a ausência de investimentos na formação profissional sejam alguns exemplos dos maiores problemas vivenciados pelos educadores que optam em trabalhar com a EJA, o comprometimento político e a realização pessoal têm se mostrado como os principais aspectos positivos para que o educador da EJA se mantenha como um profissional comprometido.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
3,808
Jul 2009Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026144
|

Detalhes do artigo

Como Citar
ROSA, A. C. S. da; PRADO, E. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES POLÍTICA, PROFISSIONAL E PESSOAL NA FORMAÇÃO DOCENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122. Olhar de Professor, [S. l.], v. 11, n. 1, 2009. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1502. Acesso em: 20 mar. 2025.
Seção
Artigos em fluxo contínuo