O ENSINO/APRENDIZAGEM DO INGLÊS NO 1º CICLO - CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.413439

Conteúdo do artigo principal

Ana Paula Couceiro Figueira
Maria Alice Pereira Serra

Resumo

Este artigo tem, como objectivo primeiro, apresentar os dados resultantes de uma investigação sobre as concepções e vivências dos professores do 1º ciclo do ensino básico, quanto à introdução do inglês neste nível de escolaridade, a partir das narrativas dos seus actores. Foram entrevistados onze professores, uma amostra acessível, porque próxima do local de leccionação da 2 ª autora do presente artigo. Foi possível concluir que os docentes abordados, regra geral, consideram não possuir boa preparação para esta abordagem do inglês em idades tão precoces. Referem a indisciplina, o desinteresse e desmotivação dos alunos para esta actividade de enriquecimento e a falta de estruturação e falta de preparação adequada desta nova medida legislativa, como pontos fracos da mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
FIGUEIRA, A. P. C.; SERRA, M. A. P. O ENSINO/APRENDIZAGEM DO INGLÊS NO 1º CICLO - CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.413439. Olhar de Professor, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 413–439, 2010. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.12i2.413439. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1519. Acesso em: 20 mar. 2025.
Seção
Artigos em fluxo contínuo