Certezas, incertezas, possibilidades e desafios. A pandemia de Covid-19 na educação na Argentina

Conteúdo do artigo principal

Pablo Ariel Scharagrodsky

Resumo

O artigo analisa a chegada do Covid 19 na Argentina em um contexto de forte desigualdade social. Investiga as diferentes políticas educacionais realizadas para garantir o acompanhamento do processo educacional e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto desigual que a pandemia está gerando. Investiga, com base na teoria social crítica, sobre algumas certezas e incertezas que ocorrem nos espaços virtuais e digitais e, ao mesmo tempo, convida a pensar e experimentar as múltiplas possibilidades e desafios que a pandemia oferece para revisar e desnaturar as maneiras pelas quais o processo educacional ocorre.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SCHARAGRODSKY, P. A. Certezas, incertezas, possibilidades e desafios. A pandemia de Covid-19 na educação na Argentina. Olhar de Professor, [S. l.], v. 24, p. 1–9, 2021. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.24.15582.025. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/15582. Acesso em: 6 nov. 2024.
Seção
Caderno Temático: Covid 19 - Educação em tempo de Pandemia (Volume 2)
Biografia do Autor

Pablo Ariel Scharagrodsky, Universidad Nacional de Quilmes (UNQ). Universidad Nacional de La Plata (UNLP).

Doutor em Ciências Sociais e Humanas pela UNQ- Universidad Nacional de Quilmes (Argentina). Docente da Universidad Nacional de Quilmes e Universidad Nacional de La Plata.