Coronavírus e desigualdades educacionais: reposicionando o debate

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Diego dos Santos Reis

Resumo

O ensaio traz algumas questões e apontamentos sobre o impacto do novo coronavírus nos processos educativos, com especial atenção para o aprofundamento das desigualdades educacionais em situações de emergência global. Trata-se de tensionar tanto as estratégias adotadas por instituições de ensino, com o predomínio das mediações tecnológicas e utilização de ferramentas digitais, quanto os desafios de educar democraticamente no contexto atual. Finalmente, questionamos: qual o papel e quais são os limites das práticas educativas a distância em um país marcado por desigualdades estruturais?

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Como Citar
DOS SANTOS REIS, D. Coronavírus e desigualdades educacionais: reposicionando o debate. Olhar de Professor, [S. l.], v. 23, p. 1–5, 2020. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15592.209209226414.0605. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/15592. Acesso em: 27 dez. 2024.
Seção
Caderno Temático: Covid 19 - Educação em tempo de Pandemia (Volume 1)
Biografia do Autor

Diego dos Santos Reis, Univeresidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Pós-Doutorando na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). É Doutor (2019), Mestre (2015) e Licenciado (2012) em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com estágio doutoral no Institut d’Études Politiques de Paris/SciencesPo. Professor Substituto de Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da UFRJ. Professor Colaborador III da Faculdade de Educação da USP.

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