Ensino de História: estudos domiciliares em tempos de Covid-19

Conteúdo do artigo principal

Mônica Paula de Sousa Martins
Rosana Paulo de Sousa

Resumo

A presente pesquisa objetivou investigar a experiência vivenciada pelos alunos com as atividades remotas por meio de um questionamento sobre qual seria suas visões quanto às limitações durante tais atividades disponíveis na escola. O estudo foi elaborado a partir de um questionário para obter uma análise descritiva de um grupo de alunos do ensino médio, na cidade de Caucaia-Ce, que foram agrupados com base em características comuns não observáveis das experiências vivenciadas por eles com as atividades remotas durante a pandemia do COVID-19; evidenciando a indisponibilidade de tecnologias adequadas para todos, bem como a desmotivação do aluno frente à realidade de incertezas trazidas pela pandemia.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MARTINS, M. P. de S.; SOUSA, R. P. de. Ensino de História: estudos domiciliares em tempos de Covid-19. Olhar de Professor, [S. l.], v. 23, p. 1–5, 2020. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15974.209209226464.0614. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/15974. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Caderno Temático: Covid 19 - Educação em tempo de Pandemia (Volume 1)
Biografia do Autor

Mônica Paula de Sousa Martins, Universidade Federal Rural do Semi-Árido/UFERSA

Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidades Estadual do Ceará - UECE (2011), mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2013). Atualmente é doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e é professora assistente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, no Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros-RN.

 

Rosana Paulo de Sousa, Escola de Ensino Médio José Alexandre

Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos/Universidade Estadual do Ceará (2013) e Especialização em Gestão e Coordenação Escolar pela Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (2017). Atualmente lecionando na E.E.M. José Alexandre, com experiência na área de História, com ênfase em História.