Espaços e encontros de escuta sensível e acolhida das crianças e suas famílias em tempo de excepcionalidade/pandemia na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo - UEIIA
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Resumo
Resumo: Este relato tem o propósito de compartilhar a construção de espaços e encontros de escuta sensível com crianças da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo e suas famílias no momento de excepcionalidade vivido pela pandemia de COVID-19. Profissionais que atuam com crianças têm perguntado: qual o papel da Unidade de Educação Infantil que acolhe as crianças e suas famílias nesse contexto? Como professores e profissionais que atuam com as crianças bem pequenas e pequenas manterão os vínculos sem a convivência no ambiente da escola e a interação física, que foram interrompidas de forma abrupta? Como a escuta sensível do professor pode acontecer nesse contexto? Com base nesses questionamentos, no coletivo, encontramos caminhos possíveis para um grupo de crianças e famílias que vamos abordar nessa escrita colaborativa.
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