Ensino Fundamental de 9 anos: processos de implantação. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0005

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Marilia Claret Geraes Duran

Resumo

O artigo tem como proposta retomar os principais conceitos e processos de implantação da Escola Fundamental de Nove Anos. Uma ampla mirada no conjunto de estudos sobre a implantação do EFNA não trazem evidências sobre a qualidade do processo pedagógico que se desenvolve nas classes do primeiro ano do ensino fundamental, o que remete a novas reflexões para ampliar os conhecimentos sobre a ampliação do Ensino Fundamental de Nove Anos, como possibilidade se contribuir para a qualidade do sistema educacional brasileiro.

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Como Citar
DURAN, M. C. G. Ensino Fundamental de 9 anos: processos de implantação. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0005. Olhar de Professor, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 99–106, 2013. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0005. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5338. Acesso em: 5 nov. 2024.
Seção
Políticas e Práticas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental de 9 anos