Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 11 n. 1 (2008)
Publicado:
19-04-2009
Artigos em fluxo contínuo
RAZÕES DA RAZÃO DIDÁTICA: HIPÓTESES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA DIDÁTICA ESCOLAR CRÍTICA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.011021
Oswaldo Alonso Rays
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.011021
ETNOGRAFIA NA SALA DE AULA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.023042
Maria de Lourdes Sá Earp
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.023042
PROFESSORES, ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS: UMA ANÁLISE DA ESCOLA A PARTIR DE IDÉIAS DE BASIL BERNSTEIN - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.043062
Cristina Spolidoro Freund
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.043062
UNA MIRADA CRÍTICA A LA FUNCIÓN ASESORA DESDE LOS SERVICIOS DE APOYO EXTERNO. RECORRIDO Y PROSPECTIVA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.063080
Jesús Domingo Segovia, Víctor Hernández Rivero
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.063080
CORRENDO NA ESTEIRA ROLANTE - A EXPERIÊNCIA DE COORDENAR UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.081101
Daniela Franco Carvalho Jacobucci, Giuliano Buzá Jacobucci
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.081101
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES POLÍTICA, PROFISSIONAL E PESSOAL NA FORMAÇÃO DOCENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122
Ana Cristina Silva da Rosa, Edna Prado
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122
PROBLEMATIZANDO OS PCNEM+ PARA A ATIVIDADE DOCENTE DE FILOSOFIA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.123135
Edson Jacinski, José Rogério Vitkowski
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.123135
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VARIAÇÃO DIALETAL E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA EM TERRA DE MIGRANTES: UMA CONSTATAÇÃO NO PORTAL DA AMAZÔNIA - BRASIL - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.137152
Maria do Socorro Pessoa
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.137152
MODELOS TEÓRICOS ATUAIS DA DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.153168
Olinda Teruko Kajihara
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.153168
A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA BRASILEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.169182
Marina Graziela Feldmann
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.169182
REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS PARA O ENSINO DE ARTES E PRÁTICAS MUSICAIS NAS ESCOLAS A PARTIR DAS CONCEPÇÕES SOBRE MÚSICA E MÍDIA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.183195
Maria José Dozza Subtil
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.183195
ARTE CIRCENSE NA ESCOLA: POSSIBILIDADE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.197207
Ana Carolina Pontes Costa, Marcos Sergio Tiaen, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.197207