Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 11 n. 2 (2008)
Publicado:
09-06-2009
Artigos em fluxo contínuo
CONCEPÇÃO COMUNITARISTA DA DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO (THE COMUNITARIANIST CONCEPTION OF DEMOCRACY AND THE EDUCATION) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.233252
Sidney Reinaldo da Silva
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.233252
A MÍDIA COMO INSTRUMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE CONSENSOS (THE MEDIA AS INSTRUMENT FOR THE CONSTRUCTION OF CONSENSUS) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.253273
Índia Mara Aparecida Dalavia de Souza Holleben, Marlene Lucia Siebert Sapelli
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.253273
DISCUTINDO A PRÁTICA DE SELEÇÃO DE ALUNOS/AS E A ORGANIZAÇÃO DAS TURMAS NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL (DISCUSSING THE PRACTICE OF THE STUDENTS SELECTION AND THE GROUPS ORGANIZATION IN THE CHILD EDUCATION SCHOOL) - Doi:10.5212/OlharProfr.v.11i2.275293
Rodrigo Saballa de Carvalho
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.275293
AULAS PARA TURMAS-PILOTO: INTERFACES EM DIDÁTICA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM BIOLOGIA (LESSONS TO PILOT CLASSES: INTERFACES BETWEEN DIDATICS AND SUPERVISED TRAINING IN BIOLOGY) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.295311
Maiza Taques Margraf Althaus, Marcela Teixeira Godoy
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.295311
PROCESSOS COMPARTILHADOS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR (SHARED PROCESSES OF PEDAGOGICAL FORMATION IN HIGHER EDUCATION) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.313325
Elenice Maria Cammarosano Onofre
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.313325
A FORMAÇÃO DOS ALFABETIZADORES DAS CLASSES POPULARES: UMA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO (THE FORMATION OF LITERACY TEACHERS FOR THE POPULAR CLASSES: AN EXPERIENCE FROM THE LITERATE BRAZIL PROGRAM) -Doi:10.5212/OlharProfr.v.11i2.327338
Marcia Soares de Alvarenga
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.327338
O PROJETO CURRICULAR DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NA PERSPECTIVA DO ALUNO (THE CURRICULUM OF A HIGH-SCHOOL LEVEL INSTITUTION OF TECHNICAL EDUCATION IN THE STUDENTS' PERSPECTIVE) - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.11i2.339354
Jussara Biagini, Fabiana Sabará Dias, Kamilla Veronezi Martins
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.339354
A AUTO-AVALIAÇÃO DE ESCOLA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE OS DISPOSITIVOS DE AUTO-AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM PORTUGAL(THE SCHOOL SELF-EVALUATION: AN EXPLORATORY STUDY ON PUBLIC SCHOOL SELF-EVALUATION PROCESS IN...Doi:10.5212/OlharProfr.v.11i2.355382
Maria Palmira Carlos Alves, Serafim Manuel Teixeira Correia
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.355382
O QUE OS PROFESSORES PENSAM SOBRE OS JOGOS DRAMÁTICOS? (WHAT DO THE PROFESSORS THINK ON THE DRAMATIC GAMES?) - Doi: DOI: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.383401
Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Luciana Ponce Bellido
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.383401
ESCRITA E ORALIDADE: HORA E VEZ DA FALA (WRITING AND SPEAKING: THE SPEAKING TIME) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.403415
Aline Cacilda Koteski Emílio
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.403415
ENSINO DE LITERATURA SOB A PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR (LITERATURE TEACHING: FROM THE TRANSDISCIPLINARY PERSPECTIVE) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.417430
Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.417430
LE VILLAGE ANARCHIE DANS UM AMOR ANARQUISTA, DE MIGUEL SANCHES NETO : L'(IM)POSSIBLE UTOPIE ANARCHISTE ENTRE REVE ET CAUCHEMAR - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.431473
João Carlos Vitorino Pereira
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.431473